quinta-feira, 2 de junho de 2011

Percy Jackson e a Batalha do Labirinto

Povo do meu coração,

Eu terminei de ler A Batalha do Labirinto ontem.
Demorei para fazer a resenha porque, como vocês sabem pelo post anterior, eu estava um pouco ocupada ajeitando o site e cuidando de introdução da história do 4secret.
Mas estou aproveitando que estou no meu curso de Web Design agora, e estou publicando a resenha que fiz lá no meu trabalho.
Difícil não? Kkk
É, as coisas andam um pouco corridas rsrs
Quer dizer, não exatamente corridas, porque na verdade eu até posso dizer que tenho um tempinho bom sobrando rsrs
Mas quem quer fazer qualquer coisa nesse frio que não seja ficar debaixo das cobertas, vendo tv?
Até ler está difícil, já que só em pensar em deixar as mãos expostas enquanto segura ele dá frio kkkkkkkkkk
Mas, deixa de papo furado, e vamos a resenha do que importa. O Percy *-*

Sinopse:
O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão - deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.

batalha+do+labirinto,+a+-+vol.+4

Bem, o que mais eu poderia dizer?
É perfeito.
Mais uma vez o Rick conseguiu trazer uma mágica ao livro em que você custa a achar em outros.
Sem contar que agora, para quem prefere o romance em vez da aventura, a história se voltou bem mais para esse lado.
O Percy está com quatorze anos, e completa quinze no final do livro.
E o mais legal: o pai dele foi visitá-lo *-*
E claro, eu rachei de rir com a cena kkkkkkkkkk

Acontecem muuuitas coisas nessa missão deles.
Desta vez, eles entraram no Labirinto de Minos. Vocês se lembram ou conhecem essa história?
Por sorte, eu conheço todas as mitologias, então não fico perdida quando leio os livros kkkkkkk
Mas para quem não sabe NADAAAA, ou se esqueceu do que se trata, entrem aqui para entender *-*

Os fatos principais desse livro são:
O Grover está atrás do Pã, e esta é a ultima chance dele de o encontrar.
A Anabeth tem finalmente a chance de liderar uma missão.
E o Percy? Bem, o Percy mais uma vez é o herói kkkkkkkkkkk

Acontecem muitas coisas com ele nesse.
Uma delas é parar em Ogigia, Ilha de Calypso.
Quem assistiu Piratas do Caribe já teve uma pequena dose de Calypso kkkkkk
Claro que a história de Piratas do Caribe se aproveita do mito, mas não em sua verdadeira forma.
A deusa Calypso foi descrita lá, mas a história é totalmente fictícia.

Já na história do Rick, a história tem 80% de verdade com o mito.
Claro que ele floriu beeem tudo kkk
Chegou a ficar dramático.
Eu fiquei tão triste nessa parte :(
Sério, vcs tem de ler para descobrir porque....

Ah, uma coisa que eu achei muuuuito legal, foi a participação maior da Rachel na história. *-*
Eu gostei dela desde a primeira vez que ela apareceu kkkkk como eu disse no meu post anterior do Percy, ela é muito Suze kkkkk
Adoreeei ela.
Pena que, como em todas as histórias, não vai ser que ela que vai ter o final feliz, já que não é a principal kkkkkk
Quer dizer, eu não sei, é tudo suposição, não me levem a mau kkkkkkk
Pode ser que eu me surpreenda né?
(COF COF duvido muito COF COF) kkkkkkkkk

È muito engraçado a Anabeth com ciúmes da Rachel. Isso porque o tempo que eles passaram juntos foi mais lutando contra monstros do que qualquer outra coisa kkkk
Imagine se fosse uma missão meia Harry Potter part. I, só os três e o mundo grande e solitário? Kkkkkk Ela teria um troço. Ou mataria o Percy. rsrs

A melhor parte da Anabeth nesse livro é a hora que eles vão passar pela esfinge. Vocês conhcem o conto da esfinge né?
Qualquer um que tenha assistido aquele programa da cultura “RA-TIM-BUM” (não o castelo, só RA-TIM-BUM mesmo) conhece. É aquele monstro mitológico que só deixa a pessoa passar depois de responder um enigma.
(era meu quadro favorito do programa kkkkkk o segundo era: “senta que lá vem história”. Eu sempre me sentava, seja onde quer que eu estivesse kkkkkkk ¬¬’).
A esfinge começou a fazer um monte de perguntas para Anabeth. Fatos aleatórios sabem, sem sentido? (confesso que como a Anabeth acheio-os totalmente inúteis kkk qualquer um com um pingo de memória e leitura acertaria rsrs)
Claro, a Anabeth ficou louca, gritando com a esfinge que o enigma devia fazer pensar, não ser aquelas perguntas idiotas.
Reclamou tanto que conseguiu causar uma briga.
E o Percy teve de a salvar ¬¬’
E claro, eu ri pra caramba kkkkkkkkkkk

È muito boa a história. Porém, confesso que a Maldição do Titã ainda é meu favorito.
Vamos agora ler o ultimo ( Oh tristeza :( Buááá ). E ver como tudo termina, já que finalmente o herói da profecia vai ser revelado.
E as coisas vão finalmente se resolver...

Bye XoXo Bye

4Secret

Pessoal,

Eu não sei se vocês notaram ali do lado do blog, na parte de indicações, que eu adicionei um novo site.
Esse é meu outro blog.
Não precisam se preocupar, não vou largar esse *-*
Aquele blog é um projeto meu do ano passado, aprovado também pela Thay.
A gente até começou a escrever a história e tudo, mas por motivos alheios, paramos.
Esse ano, depois de ficar com isso na cabeça por muito tempo, eu resolvi recuperá-lo.
Estava eu, deitada de madrugada, quando a injeção de recuperação se injetou em
minha mente *-*
Sem usar de figuras de linguagem agora rsrs, eu quero dizer que toda a história me voltou num passe de mágica rsrsrsrs
Assim, logo pela manhã quando cheguei no meu trabalho, corri para o computador e digitei o primeiro capitulo.
O resultado vocês conferem aqui.

*~ 4 Secret - The Serie ~* 

Mas agora, do que fala afinal a história?
São 4 garotas. Cada uma delas tem um poder especial, mas isso é mantido em segredo.
Elas tbm tem as posições mais altas que se pode ter em Secret Falls, a escola delas.
Elas resolvem probleminhas no seu dia-a-dia. Sabe, coisas básicas como lidar com fantasmas, pegar bandidos... O de sempre Kkkkkk
Porém, tudo muda quando aparece um cara chamado Erick, que quer que elas trabalhem juntas para resolver um problema que parece ter dimensões mundiais.
Além disso, dele nada se sabe.
A partir de então, elas tem de aprender a trabalhar juntas, e claro, evitar que seu segredo se espalhe por todos os cantos. Como ficaria a vida delas se alguém descobrisse?

Vocês podem ler os dois primeiros capítulos na integra pelo site acima.
Abaixo, vou deixar uma palhinha da primeira parte da história.

"Elas estavam impecavelmente sentadas em seus lugares.
Cada qual no canto que era seu por direito.
Cada uma sentada no seu próprio castelo, protegidas dentro dos respectivos fortes que havia se construído na escola “Secret Fall” .
E ali, elas eram as rainhas.
Cada uma era a líder de seu grupo. Cada membro de seu castelo era quase como um súdito.
Não que isso fosse imposto. Elas nunca exerciam seu poder sobre ninguém.
Simplesmente, o talento para liderar lhes era inato. As pessoas se sentiam atraídas a segui-las. Quase como imã e magnetismo.
E poderia se dizer que era isso que elas possuíam. Um magnetismo tão incrível, que poucos negavam e menos pessoas ainda entendiam.
Só que eram pólos diferentes. Cada uma exercendo sua força para seu lado. Cada qual era como uma coordenada geográfica.
Elas eram Norte, Sul, Leste e Oeste. E suas vidas eram paralelos traçados. Talvez fosse coisa do destino.
Mas se o destino é incerto, e o mundo dá voltas, não é de se admirar que, por mais que as coisas tenham sido assim durante 10 anos em Secret falls, um dia algo as mudaria. Claro que nenhuma delas estavam preparadas para essa mudança. Ninguém nunca está.
Mas as mudanças são fatos inevitáveis da vida. E aquele que não sabe lidar, cai.
E é muito mais fácil cair quando se tem um segredo."

Bye XoXo Bye