Mostrando postagens com marcador Personagens. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Personagens. Mostrar todas as postagens

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Origens

Vamos agora a ultima personagem principal de Mundos Paralelos.

Sofia


Nome: Eu escolhi o nome da Sofia por três motivos. Primeiro: na época eu era super fã desse nome, e adoro seu significado: "sabedoria". Segundo, eu tinha visto recentemente o Código da Vinci e e a Sophie Neveu realmente chamara minha atenção (adooroo o livro kkkkkkkkk né gente? kkkkkkkkk) e em Terceiro: eu estava viciada num desenho japonês chamado "O castelo Animado", onde a personagem principal se chama Sophie. Por esses três motivos e essa alta incidência desse nome, resolvi usar ele para minha personagem principal.
>> O Codigo da Vinci: http://pt.wikipedia.org/wiki/O_C%C3%B3digo_Da_Vinci_(filme)
http://pt.wikipedia.org/wiki/O_C%C3%B3digo_Da_Vinci
>> O Castelo Animado: http://pt.wikipedia.org/wiki/Howl_no_Ugoku_Shiro

Personalidade: A Sofia é uma pessoa q tem duvida sobre si mesma. Seu maior objetivo é o de se auto-realizar. Acho q de certa forma, esse é o desejo interno de quase todos os seres humanos. Mas, apesar disso, ela enfrenta tudo de cabeça erguida. Ela é extremamente decidida, e ninguem é capaz de fazê-la mudar de resolução quando acredita q algo é realmente o certo a se fazer, apenas para provar a si mesma de q é capaz.
E se sua busca pela auto-satisfação é oq a leva a ser exatamente oq ela é de melhor, também é a razão para aquilo que a faz fazer muitas coisas idiotas durante a história. O fato dela nao se achar boa o suficiente para o Ed, mas ainda assim não aceitar q ele vai inevitavelmente embora a menos q ela faça alguma coisa, causa grandes conflitos no decorrer de tudo. E sua insegurança a torna tbm uma pessoa ciumenta, as vezes até irritante, principalmente com relação á Ed e Rosana.

Origem: Como eu ja havia falado, a historia veio de um sonho meu, e a Sofia era a tal maga resgatada. Assim, coloquei-a no papel, da forma q imaginei q ela seria, buscando tbm, refletir a alma das pessoas q conviviam comigo. Sendo assim, ela é uma personagem mais baseada nas pessoas ao meu redor do q em mim mesma, como é o caso de outras personagens q escrevi.

Psicologico: Como ja foi dito, a Sofia reflete a necessidade de mostrar a si mesmo q se é capaz. As duvidas dela, o medo de perder... e muitas vezes, o medo de arriscar em determinadas situações, são coisas q encontramos com a maior facilidade durante a vida.
E ela mostra tbm, q qndo usamos o medo ao nosso favor, ele pode ser o maior aliado. Ela acreditava q nao era capaz de quase nada, q todos eram melhor q ela e ela nao passava de nada. Mas, ao contrario de ficar trancada se remoendo por isso, ela correu atrás, para conseguir provar q podia ser mais se quisesse. Sendo assim, ela foi a mais empenhada em todas as missões, tarefas e resoluções q enfrentaram. Ela usou aquilo q a afetava de modo benéfico a si e aos outros. E passa a mensagem de q todos devem agir assim.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Origens

Geeente, eu demorei, mas voltei a falar kkkkkkkkk como, segundo a enquete, o Ed é o personagem mais amado, vou falar sobre ele hoje *-*

Edgar Oliveira

Nome: Há, essa é engraçada kkkkkkkkk Na época, tinha acabado de sair "As crônicas de Narnia: Principe Caspian", e a suposta afinidade que eu tinha com o Edmundo desde "O leão, A feiticeira e o Guarda Roupa" se intensificou rsrrs. Por isso, quando fui fazer o personagem principal do meu livro, eu quis dar um nome que lembrasse ele. Mas, não podia usar o mesmo nome não é? foi então que achei esse ai Edgar. Pareceu-me bem conveniente, não concordam?  (filme:http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Chronicles_of_Narnia:_Prince_Caspian e Personagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Edmundo_Pevensie)

Personalidade: O Ed é uma pessoa de muita personalidade ( e olha, tinha quer ser mesmo para aguentar tudo o que passa  kkkkkkkkkk ). Por isso que acaba entrando em conflito com seu tio, que parece querer dominar sua vida.
Além disso, ao se ver com uma tarefa tão grande e importante nas mãos, ele soube como agir de maneira racional e confiante.
Só admito que ele foi beem irritante com relação a história dele e da Sofia kkkkkkkkk ele era cabeça dura demais para aceitar o que estava "flutuando", literalmente, diante de seus olhos. Acho que o Arthur devia ter feito um oculos mágico pra ele kkkkkkkkkk. Mas também, quando ele toma conciência da situação, e a aceita, ele mostra mais uma vez q consegue o quer, quando é necessario...
E  no fim de toda aquela confusão, ele mostra que é mesmo um herói :D

Origem: Eu juro pra vocês que nao sei de onde ele se originou kkkkkkkk eu, um dia assim, do nada, me lembrei de um sonho que eu tivera muitos anos antes, onde um rapaz ia salvar uma maga de uma prisão em um castelo. Eu usei esse sonho pra criar a historia e o Ed fluiu das minhas mãos ( olha só, na época escrevi tudo em caderno kkkkkk nada de computador Hãm kkkkkkkkk ). Foi demais ver ele se criando em minha mente, lentamente, como se sempre estivesse escondido ali sem eu saber.

Agora me digam: porque ele é o preferido? rsrsrsrs eu mesma, como já deixei bem claro, sempre fui particularmente caida mais para o lado do Arhur kkkkkkkk ( há, vai me entender kkkkkkkkk)

XOXO

domingo, 9 de janeiro de 2011

Origens

Vou continuar falando dos personagens de mundos paralelos :D


Arthur Belacqua

Nome: O nome do Arthur veio do Rei Artur, figura lendária britanica, que tenho certeza q todos conhecem. Por algum motivo, essa história sempre me fascinou e eu sempre tive uma grande admiração por esse nome. Assim, resolvi usá-lo no meu personagem favorito da história.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Rei_Artur ( informações rei Artur )

Personalidade: Ele está sempre vendo a razão lógica das coisas. Isso se deve ao fato de ser considerado uma das pessoas mais inteligentes do reino, criando diversas invenções que ajudam na vida de todos.
Por conhecer Sofia desde a infância, sente-se na obrigação de cuidar dela. Isso o torna um pouco chato no decorrer da história, porque ele esta sempre visando o bem estar dela, muitas vezes, atrapalhando em planos necessarios para a chegada ao objetivo. Mas é devido a sua ajuda também, que muitas coisas deram certo durante a jornada deles.
O Arthur tbm pode ser considerado "o engraçadinho" da história. Seu modo de agir e pensar revela um humor existente dentro dele, q pode nao ser apreciado pelos seus amigos, mas nos faz dar boas risadas.

Origem: Quando criei o Arthur, estava pensando num antagonista para o Edgar. Queria alguem que complicasse a vida dele, mas nao de maneira ruim. Queria alguem que mostrasse ao Edgar como as coisas realmente eram, que o situasse numa realidade onde existem os problemas e ele tem de enfrentar. E confesso que ele desempenhou seu papel muito bem. A determinação do Arthur em certos momentos, sua mania autoritaria de se prostar na frente do Edgar, fez com q este crescesse mentalmente, para poder assumir seu lugar no comando. Ele teria de superar o Arthur, se quisesse cumprir seu destino.

Xoxo

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Origens

Povinhooo,
Eu estava aqui pensando no q postar enquanto o novo livro nao sai e tive a idéia de por curiosidades sobre os meus personagens :D Coisas como: de onde vem o nome, a personalidade... Enfim, coisas de como eles surgiram.
Vou começar por Mundos Paralelos. Escreverei sobre todos os personagens mais relevantes da história.

Pra dar inicio, vou falar da Rosana, a personagem mais marcante de Mundos Paralelos acho, devido a toda sua história e trágetoria no decorrer do livro.

Rosana ( Tersariol ) Cotrim

Nome: O nome Rosana foi dado em homenagem á personagem de mesmo nome, do livro: "A marca de uma lágrima" de Pedro Bandeira.
http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Marca_de_uma_L%C3%A1grima ( Sinopse)

Personalidade: Básicamente, eu mantive a idéia da Rosana do livro... Invejada pela melhor amiga, sendo q esta á considera melhor em tudo. Porém, fui além ao dar a personagem um ar de indepencia e força. Ela é a menina orfã, q tenta a todo custo mostrar aos outros q pode se manter sozinha, devido ao fato, claro, de nao ser tão independente assim, e de nao querer compaixão.
A Rosana é a personagem mais marcante do livro, na minha opiniao, pois ela se matêm firme em suas decisões. Vai atrás do q quer, nao importa o quanto lhe custe isso.
Sua participação na história é crucial e surpreendente. Conforme vamos a conhecendo melhor, vemos q a imagem que ela passa por fora, diferencia-se muito de como ela é por dentro.

Origem: Quando fui criar a Rosana, nao tinha básicamente nada em mente. Eu precisava de alguem pra equilibrar e acentuar os sentimentos de Sofia e por isso, usei a personagem citada acima como base, que me garantiria q a negação de si própria de Sofia estaria bem visivel. Entretanto, durante a história, percebi que ela tinha muito mais potencial do que seu objetivo inicial... e que as pessoas gostaram dela e queriam vê-la como algo mais do q um personagem de equilibrio. Assim, aumentei sua participação, criando todo um mistério ao redor da vida dela, e por fim, deixando este como o fecho final da história.

Psicologico: A Rosana representa a força interior q tanto desejamos alcançar. Determinada, ela demonstra o receio de fraquejar em nossos atos e na vida. Ela tbm é a figura do medo do ser humano de mostrar seus sentimentos, com receio da reação das outras pessoas, e da forma como vão nos definir. Basicamente, ela é o lado de nós mesmo que tenta agir de forma a fazer as pessoas nos verem como queremos, e evitar ao máximo saberem quem realmente somos, por pura prevenção.

E ai, oq vcs acham da Rosana? vcs perceberam tudo isso enquanto liam? comentem :D

XoXo ( agora q aprendi , vai virar hábito escrever isso \o/ )