Mostrando postagens com marcador Mundos Paralelos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Mundos Paralelos. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Livros Publicados

Povinho,

O Elemento Essencial está oficialmente publicado *-*


Espero contar com a compra de vocês *-*

E ahh, vejam o novo design de Mundos Paralelos... ficou mais parecido com o que eu imaginei inicialmente




Só avisando, que agora os livros tbm estão disponiveis em e-books. Pode ser mais cansativo para ler, mas o preço está consideravelmente bom (na faixa dos R$12,50 ambos). Por isso, espero mesmo contar com a leitura kkkkkkk já não tem como haver desculpas *-*

Bye XoXo Bye

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Origens

Vamos agora a ultima personagem principal de Mundos Paralelos.

Sofia


Nome: Eu escolhi o nome da Sofia por três motivos. Primeiro: na época eu era super fã desse nome, e adoro seu significado: "sabedoria". Segundo, eu tinha visto recentemente o Código da Vinci e e a Sophie Neveu realmente chamara minha atenção (adooroo o livro kkkkkkkkk né gente? kkkkkkkkk) e em Terceiro: eu estava viciada num desenho japonês chamado "O castelo Animado", onde a personagem principal se chama Sophie. Por esses três motivos e essa alta incidência desse nome, resolvi usar ele para minha personagem principal.
>> O Codigo da Vinci: http://pt.wikipedia.org/wiki/O_C%C3%B3digo_Da_Vinci_(filme)
http://pt.wikipedia.org/wiki/O_C%C3%B3digo_Da_Vinci
>> O Castelo Animado: http://pt.wikipedia.org/wiki/Howl_no_Ugoku_Shiro

Personalidade: A Sofia é uma pessoa q tem duvida sobre si mesma. Seu maior objetivo é o de se auto-realizar. Acho q de certa forma, esse é o desejo interno de quase todos os seres humanos. Mas, apesar disso, ela enfrenta tudo de cabeça erguida. Ela é extremamente decidida, e ninguem é capaz de fazê-la mudar de resolução quando acredita q algo é realmente o certo a se fazer, apenas para provar a si mesma de q é capaz.
E se sua busca pela auto-satisfação é oq a leva a ser exatamente oq ela é de melhor, também é a razão para aquilo que a faz fazer muitas coisas idiotas durante a história. O fato dela nao se achar boa o suficiente para o Ed, mas ainda assim não aceitar q ele vai inevitavelmente embora a menos q ela faça alguma coisa, causa grandes conflitos no decorrer de tudo. E sua insegurança a torna tbm uma pessoa ciumenta, as vezes até irritante, principalmente com relação á Ed e Rosana.

Origem: Como eu ja havia falado, a historia veio de um sonho meu, e a Sofia era a tal maga resgatada. Assim, coloquei-a no papel, da forma q imaginei q ela seria, buscando tbm, refletir a alma das pessoas q conviviam comigo. Sendo assim, ela é uma personagem mais baseada nas pessoas ao meu redor do q em mim mesma, como é o caso de outras personagens q escrevi.

Psicologico: Como ja foi dito, a Sofia reflete a necessidade de mostrar a si mesmo q se é capaz. As duvidas dela, o medo de perder... e muitas vezes, o medo de arriscar em determinadas situações, são coisas q encontramos com a maior facilidade durante a vida.
E ela mostra tbm, q qndo usamos o medo ao nosso favor, ele pode ser o maior aliado. Ela acreditava q nao era capaz de quase nada, q todos eram melhor q ela e ela nao passava de nada. Mas, ao contrario de ficar trancada se remoendo por isso, ela correu atrás, para conseguir provar q podia ser mais se quisesse. Sendo assim, ela foi a mais empenhada em todas as missões, tarefas e resoluções q enfrentaram. Ela usou aquilo q a afetava de modo benéfico a si e aos outros. E passa a mensagem de q todos devem agir assim.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Origens

Geeente, eu demorei, mas voltei a falar kkkkkkkkk como, segundo a enquete, o Ed é o personagem mais amado, vou falar sobre ele hoje *-*

Edgar Oliveira

Nome: Há, essa é engraçada kkkkkkkkk Na época, tinha acabado de sair "As crônicas de Narnia: Principe Caspian", e a suposta afinidade que eu tinha com o Edmundo desde "O leão, A feiticeira e o Guarda Roupa" se intensificou rsrrs. Por isso, quando fui fazer o personagem principal do meu livro, eu quis dar um nome que lembrasse ele. Mas, não podia usar o mesmo nome não é? foi então que achei esse ai Edgar. Pareceu-me bem conveniente, não concordam?  (filme:http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Chronicles_of_Narnia:_Prince_Caspian e Personagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Edmundo_Pevensie)

Personalidade: O Ed é uma pessoa de muita personalidade ( e olha, tinha quer ser mesmo para aguentar tudo o que passa  kkkkkkkkkk ). Por isso que acaba entrando em conflito com seu tio, que parece querer dominar sua vida.
Além disso, ao se ver com uma tarefa tão grande e importante nas mãos, ele soube como agir de maneira racional e confiante.
Só admito que ele foi beem irritante com relação a história dele e da Sofia kkkkkkkkk ele era cabeça dura demais para aceitar o que estava "flutuando", literalmente, diante de seus olhos. Acho que o Arthur devia ter feito um oculos mágico pra ele kkkkkkkkkk. Mas também, quando ele toma conciência da situação, e a aceita, ele mostra mais uma vez q consegue o quer, quando é necessario...
E  no fim de toda aquela confusão, ele mostra que é mesmo um herói :D

Origem: Eu juro pra vocês que nao sei de onde ele se originou kkkkkkkk eu, um dia assim, do nada, me lembrei de um sonho que eu tivera muitos anos antes, onde um rapaz ia salvar uma maga de uma prisão em um castelo. Eu usei esse sonho pra criar a historia e o Ed fluiu das minhas mãos ( olha só, na época escrevi tudo em caderno kkkkkk nada de computador Hãm kkkkkkkkk ). Foi demais ver ele se criando em minha mente, lentamente, como se sempre estivesse escondido ali sem eu saber.

Agora me digam: porque ele é o preferido? rsrsrsrs eu mesma, como já deixei bem claro, sempre fui particularmente caida mais para o lado do Arhur kkkkkkkk ( há, vai me entender kkkkkkkkk)

XOXO

domingo, 9 de janeiro de 2011

Origens

Vou continuar falando dos personagens de mundos paralelos :D


Arthur Belacqua

Nome: O nome do Arthur veio do Rei Artur, figura lendária britanica, que tenho certeza q todos conhecem. Por algum motivo, essa história sempre me fascinou e eu sempre tive uma grande admiração por esse nome. Assim, resolvi usá-lo no meu personagem favorito da história.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Rei_Artur ( informações rei Artur )

Personalidade: Ele está sempre vendo a razão lógica das coisas. Isso se deve ao fato de ser considerado uma das pessoas mais inteligentes do reino, criando diversas invenções que ajudam na vida de todos.
Por conhecer Sofia desde a infância, sente-se na obrigação de cuidar dela. Isso o torna um pouco chato no decorrer da história, porque ele esta sempre visando o bem estar dela, muitas vezes, atrapalhando em planos necessarios para a chegada ao objetivo. Mas é devido a sua ajuda também, que muitas coisas deram certo durante a jornada deles.
O Arthur tbm pode ser considerado "o engraçadinho" da história. Seu modo de agir e pensar revela um humor existente dentro dele, q pode nao ser apreciado pelos seus amigos, mas nos faz dar boas risadas.

Origem: Quando criei o Arthur, estava pensando num antagonista para o Edgar. Queria alguem que complicasse a vida dele, mas nao de maneira ruim. Queria alguem que mostrasse ao Edgar como as coisas realmente eram, que o situasse numa realidade onde existem os problemas e ele tem de enfrentar. E confesso que ele desempenhou seu papel muito bem. A determinação do Arthur em certos momentos, sua mania autoritaria de se prostar na frente do Edgar, fez com q este crescesse mentalmente, para poder assumir seu lugar no comando. Ele teria de superar o Arthur, se quisesse cumprir seu destino.

Xoxo

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Sequência...

People,
Dois recadinhos animadorees :D

Assim q acabar O Elemento Essencial, eu vou dar continuidade na sequencia de Mundos Paralelos.... A história já está formada aqui na minha cabeça e só falta ir ao papel.... o nome proviório é "A morte tem dentes caninos". Sei q parece meio aterrorizante, mas logo que lerem entenderão o motivo do nome. Talvez aja alguma modificação no titulo, mas nada para muito diferente :). A coisa boa dessa história, é q Mundos Paralelos eu escrevo consideravelmente rápido... escrevi toda a história em 2 meses, como sabem. Possivelmente com esse nao será diferente....
Mundos Paralelos vai pertencer a uma sequencia de 4 livros de uma série de mesmo nome :)

O segundo recado é: O Elemento também terá continuação. O nome ja está preparado na mente: "Brincando com Fogo". Entretanto, de sua história so tenho um mero rascunho mental, como o nome da protagonista e o primeiro capitulo. Todo o enredo ainda precisa ser definido. Mas é certo q O Elemento fará parte de uma sequencia de 5 livros, da série: "A alquimia do amor".

Beeem, ja cometi Spoilers demais por hoje kkkkkk mas relevem, é começo de ano ... considerem essas como minhas promessas do inicio de 2011.

Origens

Povinhooo,
Eu estava aqui pensando no q postar enquanto o novo livro nao sai e tive a idéia de por curiosidades sobre os meus personagens :D Coisas como: de onde vem o nome, a personalidade... Enfim, coisas de como eles surgiram.
Vou começar por Mundos Paralelos. Escreverei sobre todos os personagens mais relevantes da história.

Pra dar inicio, vou falar da Rosana, a personagem mais marcante de Mundos Paralelos acho, devido a toda sua história e trágetoria no decorrer do livro.

Rosana ( Tersariol ) Cotrim

Nome: O nome Rosana foi dado em homenagem á personagem de mesmo nome, do livro: "A marca de uma lágrima" de Pedro Bandeira.
http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Marca_de_uma_L%C3%A1grima ( Sinopse)

Personalidade: Básicamente, eu mantive a idéia da Rosana do livro... Invejada pela melhor amiga, sendo q esta á considera melhor em tudo. Porém, fui além ao dar a personagem um ar de indepencia e força. Ela é a menina orfã, q tenta a todo custo mostrar aos outros q pode se manter sozinha, devido ao fato, claro, de nao ser tão independente assim, e de nao querer compaixão.
A Rosana é a personagem mais marcante do livro, na minha opiniao, pois ela se matêm firme em suas decisões. Vai atrás do q quer, nao importa o quanto lhe custe isso.
Sua participação na história é crucial e surpreendente. Conforme vamos a conhecendo melhor, vemos q a imagem que ela passa por fora, diferencia-se muito de como ela é por dentro.

Origem: Quando fui criar a Rosana, nao tinha básicamente nada em mente. Eu precisava de alguem pra equilibrar e acentuar os sentimentos de Sofia e por isso, usei a personagem citada acima como base, que me garantiria q a negação de si própria de Sofia estaria bem visivel. Entretanto, durante a história, percebi que ela tinha muito mais potencial do que seu objetivo inicial... e que as pessoas gostaram dela e queriam vê-la como algo mais do q um personagem de equilibrio. Assim, aumentei sua participação, criando todo um mistério ao redor da vida dela, e por fim, deixando este como o fecho final da história.

Psicologico: A Rosana representa a força interior q tanto desejamos alcançar. Determinada, ela demonstra o receio de fraquejar em nossos atos e na vida. Ela tbm é a figura do medo do ser humano de mostrar seus sentimentos, com receio da reação das outras pessoas, e da forma como vão nos definir. Basicamente, ela é o lado de nós mesmo que tenta agir de forma a fazer as pessoas nos verem como queremos, e evitar ao máximo saberem quem realmente somos, por pura prevenção.

E ai, oq vcs acham da Rosana? vcs perceberam tudo isso enquanto liam? comentem :D

XoXo ( agora q aprendi , vai virar hábito escrever isso \o/ )

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Trilha Sonora

Todo mundo sabe q a literatura e a musica andam de mãos dadas, certo?
Então, estava eu pensando esses dias: "tenho q fazer uma trilha sonora para os livros."
Juntei todas as musicas q achei q tinham alguma coisa a ver com MUNDOS PARALELOS. Vou começar com ele, afinal, ele é o First kkkkkkkkkkkk.

1 - Goodbye - Miley Cyrus
2 - It's not over - Daughtry
3 - Porta Aberta - Luka

E a musica q eu achei perfeitaaa pra ser tema do livro:

4 - Let me go - 3 doors down

Essas foram as que eu consegui achar.... to ainda procurando mais pra acrescentar. Sugiram também. Tenho uma meta de 14 musicas e toda ajuda é bem vinda \o/

>>>>>>>>>>>>

5 - Deixa o tempo - Fresno
6 - Come In with the rain - Taylor Swift

sábado, 30 de outubro de 2010

Mundos Paralelos

Pesoaaaaaal,
Finalmente o livro está disponivel para venda. Para quem se interresar, é só dar uma olhadinha aqui:
http://www.clubedeautores.com.br/book/33113--Mundos_Paralelos
Nem parece real que meu livro está finalmente á venda, mas ele ESTÀ. Isso é emocionante *....*
Agora, conto com vcs, para me darem força para ir para frente e fazer sucesso... quem sabe??!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Bem vindos!!!!

Aeee pessoal,
estou tao feliz em começar este blog quanto estou contente com a publicação do meu primeiro livro! finalmente tomei a decisão de publicá-lo e bem... vejamos no que dá kkkkkkkkk.
Manterei informados a todos os interresados por aqui. Espero sinceramente que tudo dê certo, e conto com a participação de vcs, que são de fundamental importancia para mim!

Só para dar o gostinho da curiosidade, mando a Sinopse de "Mundos Paralelos", que ainda está na primeira etapa de sua publicação, mas em breve estará disponivel a todos :)

"Edgar nem sequer imaginava que aquelas férias terriveis com o tio que mais odiava ia transformar sua vida completamente. Quando ele achou um pergaminho amarelo e velho dentro de um livro na biblioteca do tio, nao fazia idéia que logo estaria envolvido numa trama em que o objetivo principal era desfazer um tratado que mantia o equilibrio entre os 5 reinos existentes na terra a séculos. Nem mesmo que era a principal ligação dessa trama e que sua vida estava em risco a partir de então. Dali em diante, Edgar se vê obrigado a seguir em frente, para salvar a si, sua familia, e todos os reinos da terra, que até então ele nao fazia noção que existiam...

Sofia queria apenas obter sucesso naquilo que nascera pra ser: uma maga! mas sua vida mudou completamente quando descobriu uma conspiração em seu reino, que ia além das fronteiras deles e abalava todo o equilibrio existente. Agora Sofia tinha a oportunidade de mostrar do que era capaz, e ainda mais, de ajudar o principal envolvido daquela história: o futuro restaurador do equilibrio e o possivel grande amor de sua vida... "

É só pra dar gostinho de curiosidade mesmo, ainda nao sei se será a sinopse oficial! mas já dá para ter noção do que se trata.

Bjinhos!!!!!