domingo, 3 de abril de 2011

Xanadu

Hello meu povinho,

Hoje eu vi um musical bem antigo, de 1980, muuuuito bom.
Ainda mais por que era estrelado por Olivia Newton-John e com a participação de ninguém menos do que Gene Kelly *-* (ohhh sonho dançar com o dançarino dos dançarinos :) que inveja da Olvia *-*)

Vejam a sinopse:
"Xanadu conta a historia de Kira, uma musa que vem à Terra para ajudar o artista Sonny Malone, por quem se apaixona. Juntos, eles tentam concretizar o sonho do dançarino Danny McGuire: abrir um clube noturno."
14521

Acheei muito legal, até porque nessa onda Percy Jackson por que eu passo, um filme que trata de mitologia (mesmo q como plano de fundo) nao poderia deixar de me agradar né?
E sim, a Kira é uma musa, filha de Zeus. O que torna o romance dela com Sonny impossivel. Claro, que em filme nada é impossivel kkkkkk Mas, vcs me entenderam.

Mas, por ser um musical, o forte dele são as musicas. Todaaaas são lindaaaas.

Xanadu
Composição: Olivia Newton-John

Um lugar onde ninguém se atreveu a ir,
o amor que viemos a saber
Eles chamam isso de Xanadu

E agora, abra seus olhos e ver,
o que temos feito é real
Estamos em Xanadu

Um milhão de luzes estão dançando e você está lá, uma estrela cadente
Um eterno mundo e você está aqui comigo, eternamente

Refrão:
Xanadu, Xanadu, (agora estamos aqui) em Xanadu
Xanadu, Xanadu, (agora estamos aqui) em Xanadu

Xanadu, suas luzes de néon brilham por você, Xanadu

O amor, os ecos de outros tempos,
você precisava de conhecer o mundo
Eles estão em Xanadu

O sonho que veio através de um milhão de anos
Que viviam em todas as lágrimas, ele veio a Xanadu

Um milhão de luzes estão dançando e você está lá, uma estrela cadente
Um eterno mundo e você está aqui comigo, eternamente

coro

Agora que estou aqui, agora que você está perto de Xanadu
Agora que estou aqui, agora que você está perto de Xanadu, Xanadu


Se vcs tiverem oportunidade, vejam o filme. Senao, dêem uma olhada no youtube e procure por cena do filme, que nao vão se arrepender (ainda mais a cena q ela dança com Gene Kelly *-*). Eu mesma vou dar uma olhada e se achar posto aqui :D

Bye XoXo Bye

sábado, 2 de abril de 2011

E o Vento Levou...

Em primeiro lugar,
vou anunciar q esta é um postagem historica no meu blog kkkkkkkkkkk finalmente, chegamos as 100 \o/
100 postagens, nem acredito *-* parece que foi ontem que o criei...

E para comemorar, nada mais, nada menos do que falar sobre um super clássico, da literatura e do cinema, filme que eu vi hoje e me encantei: "Gone with the wind"... ou "E o vento levou...".


Sinopse
"O filme conta a saga da voluntariosa Scarlett O'Hara, filha de um imigrante irlandês que se tornou um rico fazendeiro do sul dos Estados Unidos, durante a guerra civil americana.
Scarlett começa o filme como uma jovem mimada e atrevida que vive na fazenda dos pais. Ela é apaixonada por Ashley Wilkes, filho do fazendeiro vizinho, mas este se casa com Melanie Hamilton. Para fazer ciúmes, logo em seguida Scarlett casa com Charles Hamilton, irmão de Melanie. Após os casamentos, Ashley e Charles partem para a Guerra, que havia acabado de ser declarada. Contudo, Charles morre pouco tempo depois disso. Após ficar viúva, Scarlett vai para a cidade de Atlanta para viver com Melanie e aguardar a volta de Ashley, e acaba por servir ao Sul, como enfermeira, ajudando a cuidar dos feridos da chamada guerra de secessão. Durante esse tempo fora de casa ela começa a sentir na pele o sofrimento, fome e pobreza. Ao voltar para a fazenda dos pais, Scarlett encontra sua mãe morta, seu pai louco e toda a fortuna destruída. Diante dessa situação desesperadora ela toma as devidas providências para não deixar que tomem a sua querida "Tara".
Durante esse processo, Scarlett precisa da ajuda de Rhett diversas vezes, chegando até a se casar com ele após a perda de seu segundo marido. Porém, Scarlett nunca se deu muito bem com Rhett, casando com ele por interesse. Só no final do filme Scarlett realmente se apaixona por Rhett, contudo o desfecho é inesperado."

É muuuuuuuito boooom. São mais de 4 horas de filme, mas sao 4 horas sem ser maçante. Pelo contrário, você chega a ficar triste quando acaba (porque acabou e por outros motivos (spoilers) tbm kkkkkk).


A Scarlett e o Rhett  são o casal mais espirituoso que a historia já viu, vou te contar kkkkkkkkk
Sabe aquela coisa de amor e ódio? nasceu desse filme kkkkkkkkk eles inventaram o amor com odio (ou pelo odio, tanto faz kkkkkkkkkk)




Mas, nao sei como explicar, a historia tem um magnetismo incriveeel. Vc fica tentada a ver mais, a ver o final, a gostar dos personagens. Não é a toa que é um clássico *-*

Esse filme, entretanto, é um dos mais peculiares do cinema kkkkkkkk vejam algumas curiosidades sobre o filme:

- Foi o primeiro filme a cores a ganhar o Oscar de Melhor Filme;
- Apesar da direção ter sido creditada exclusivamente a Victor Fleming, ele dirigiu apenas 45% do filme, com o restante cabendo a George Cukor, Sam Wood, William Cameron Menzies e Sidney Franklin, todos não-creditados;
- Apenas um mês após o livro de Mitchell ter sido lançado, o produtor David O. Selznick comprou os direitos de sua adaptação para o cinema por US$ 50 mil, a mais alta quantia já paga até então pela adaptação do primeiro livro de um autor;
- Mais de 1400 atrizes foram entrevistadas para o papel de Scarlet O'Hara, sendo que mais de 400 chegaram a fazer leitura do roteiro;
- Vivien Leigh trabalhou nos sets de filmagem por 125 dias e recebeu por isso a quantia de US$ 25 mil;
- Clark Gable trabalhou por 71 dias e ganhou US$ 120 mil;
- Entre os rumores dos bastidores, circulava a informação de que Vivien Leigh não suportava as cenas de beijo com Clark Gable por causa de seu mau hálito; (Dizem que eles se odiavam de verdade)
- A produção de ...E O Vento Levou custou pouco mais de US$ 5 milhões aos cofres da MGM. Quatro anos depois de seu lançamento, a renda obtida pelo filme nas bilheterias já superava a marca dos US$ 32 milhões;
- Hattie McDaniel não pôde comparecer na première do filme em Atlanta porque era negra; Ela foi a primeira atriz negra a conquistar um Oscar;


Premiações

OSCAR
Melhor Filme
Melhor Diretor
Melhor Atriz - Vivien Leigh
Melhor Atriz Coadjuvante - Hattie McDaniel
Melhor Direção de Arte
Melhor Fotografia Colorida
Melhor Edição
Melhor Roteiro
Prêmio Honorário - William Cameron Menzies
Prêmio Técnico - Don Musgrave.

Indicações
Melhor Ator - Clark Gable
Melhor Atriz Coadjuvante - Olivia de Havilland
Melhor Som
Melhor Trilha Sonora
Melhores Efeitos Especiais

Estou numa onda clássicos (vcs viram né? comecei pela "Noviça Rebelde" e agora esse) e espero levar vocês comigo nela *-*

Bye XoXo Bye