Hum... Essa deu para pensar rsrsrs
Depois de muito refletir, escolhi um, que eu acho q não poderia ter sido outro.
Vou aproveitar o Meme para fazer a resenha desse livro que eu estou querendo fazer faaz tempo, mas tava com uma falta de coragem (preguiça camuflada kkkkkk). Devia tê-la feito no dia 02 do Meme... mas, como não fiz, faço no dia 20 kkkkkkkk (coincidência não?? rsrs)
Cai o Pano - Agatha Christie

Sinopse
"No último caso de sua carreira, o detetive belga Hercule Poirot tenta resolvê-lo voltando ao local onde solucionou os primeiros crimes. Neste livro, o último de um ciclo de romances de Agatha Christie, o talento da escritora inglesa junta-se à primorosa tradução de Clarice Lispector."
Nossa, esse foi o terceiro livro da Agatha que eu li. E comooo choreeei kkkkkkkkk
Eu já tinha me identificado com o Poirot desde o primeiro q eu lera, q foi "Morte nas Nuvens". E quando eu li cai o pano, foi como se tivessem matado um parente meu. Meu Deus, como eu chorei kkkkkkkkkkkkkkk
Lembro até hoje de fazer isso sentada no quintal de casa, no finzinho da tarde rsrsrs
A história já começa triste, com o Hastings contando da Morte da Dulcie e tal.
Depois, quando ele encontra o Poirot... Ai q tristezaaaa...
Mas nao quero falar da tristeza do livro, e sim da trama tão bem bolada que tornou o final surpreendente. Mas sabe oq é pior do q o fim, na descoberta do suspeito? o FIM mesmo. Oq aconteceu.
Sabe, esse fim causa grande polêmica já que muitos questionam o comportamento que a Agatha deu ao Poirot, que ia completamente contra tudo que ela tinha escrito no decorrer de suas obras (para falar a verdade, Cai o pano foi escrito em 1940, mas só publicado em 1975 depois da morte da autora).
Eu nao acho q foi assim tão mau. Na realidade, era tudo oq ele poderia fazer, e para mim, ele é um heroi, pois teve o ato mais corajoso que poderia ter tido.
A historia é tão bem elaborada como todas as outras. Ou talvez até melhor. Eu nao consegui descobrir o assassino em momento nenhum :O
E o Poirot se mostra mais sábio do que nunca nessa história. *-*
Eu adoroo essa história, so nao consigo lê-la de novo rsrsrrsr
Mas para quem é fã da Agatha, e já tem algum conhecimento da história, vale a pena ler.
Garanto que vão ver determinadas pessoas com outros olhos.
Sabe, esse fim causa grande polêmica já que muitos questionam o comportamento que a Agatha deu ao Poirot, que ia completamente contra tudo que ela tinha escrito no decorrer de suas obras (para falar a verdade, Cai o pano foi escrito em 1940, mas só publicado em 1975 depois da morte da autora).
Eu nao acho q foi assim tão mau. Na realidade, era tudo oq ele poderia fazer, e para mim, ele é um heroi, pois teve o ato mais corajoso que poderia ter tido.
A historia é tão bem elaborada como todas as outras. Ou talvez até melhor. Eu nao consegui descobrir o assassino em momento nenhum :O
E o Poirot se mostra mais sábio do que nunca nessa história. *-*
Eu adoroo essa história, so nao consigo lê-la de novo rsrsrrsr
Mas para quem é fã da Agatha, e já tem algum conhecimento da história, vale a pena ler.
Garanto que vão ver determinadas pessoas com outros olhos.
E o mais legal, foi traduzido pela Clarice Lispector *-*
Veja um depoimento dela, sobre a tradução do livro:
“Prazer engraçado tive ao traduzir um livro de Agatha Christie. Em vez de lê-lo antes no original, como sempre faço, fui lendo à medida que ia traduzindo. Era um romance policial e eu não sabia quem era o criminoso, e traduzi com a maior pressa, pois não suportava a tensão da curiosidade”.
Bye XoXo Bye