Mostrando postagens com marcador Poesias. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Poesias. Mostrar todas as postagens

sábado, 19 de novembro de 2011

Poeminha básico

Hello meu povo,

Eu sou uma pessoa das letras. Porem, eu tenho sim, meu lado nerd. E é claro, eu sou BEEEEM nerd kkkkkk
Entao, hoje quando eu acordei, eu juntei meu lado nerd com meu lado escritora, e olha q bonitinho q saiu *-*



Queria q meu cerebro fosse o google
para ter todas as respostas
queria q meu corpo fosse o windows
para reiniciar sempre q desse problema
e queria que meu coração fosse a lixeira
para deletar definitivamente oq nao quero mais.
mas...
meu cerebro é o alta vista
sem resultados relevantes
meu corpo é um computador
q depois do problema, nao volta igual mesmo q concertado
e meu coração é o windows
porque mesmo que eu delete 
você sempre fica aqui, em algum pedaço de mim
...


Ficou taao fofo néh??? *-*
E notem, as palavras estão colocadas de modo a parecer um robô, vcs notaram??

Bye XoXo Bye

sábado, 9 de julho de 2011

Expectadora de ti

Destino cruel, que loucura és
Leva-me para ti, mas não posso te ter
Guia meus olhos para poder te ver
Mas como o marinheiro vendo do convés

O meu sentimento fervendo no peito
E os seus olhos voltados só para ela
Eu fico te vendo pela janela
Enquanto é ela que se deita em seu leito

E  fico eu aqui, expectadora de ti
Sabendo que é ela que teus lábios beija
Sou eu que te amo, mas você a deseja
E eu estou fadada a viver a sentir

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Soneto do Beijo - Álvares de Azevedo

Eu estava exatamente atrás de um poema dele, e quando abro o blog dos poetas, eis este lá, em primeiro lugar.
Coincidência? Duvido.
O que importa é que Alvares de Azevedo sempre me aparece quando mais preciso dele *-*

Soneto do Beijo
Álvares de Azevedo

Um beijo ainda! os lábios teus, donzela,
Nos meus se pousem – junto de teu seio
Que treme-te e palpita em doce enleio
Beba eu o amor que teu olhar revela.

Vem ainda uma vez! és pura e bela,
Arfa-te o seio, amor, n’olhos te leio…
Que importa o mais? vem, anjo, sem receio!
Um beijo em tua face! ind’outro nela!

Aperta-me ao teu colo – assim – um beijo
Desses em que ao céu um’alma se transporta!…
- E o mundo?… – Um louco. – E o crime? – Só te vejo.

- Mas quando a vida em nós gelou-se morta
- E o inferno? – Contigo eu o desejo.
- E Deus? – Meu Deus és tu. – E o céu? – Que importa!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Poesia

               ?????


Será que deixei de te amar?
Será que de vez me libertei?
Será que tudo passou?
Ai meu Deus, eu já nem sei.

Pensei que nada mudaria meu amor
Pensei que seria para sempre sua
Pensei que estaria sempre esperando
O dia de te ver chegar em minha rua

E hoje já nao sinto nada
E hoje deixei de sentir
E hoje eu estou vazia
Ou será meu coração à mentir?

Nao sei mais explicar o que sinto
Nao sei mais se existe sentimento
Não sei se te tirei do coração
Ou se foi só do pensamento

Será que um dia realmente senti?
Será que por nao amar achei que amei?
Será que tudo nao foi ilusão?
Ai meu Deus, eu já nem sei.

Pensei que tu fostes Fernando
E hoje coloco-te em teu lugar
A que era a esperta, a sabe tudo
Descobriu que também pode se enganar

Mas se não te amei (se nao te amo)
Porque é que ainda sinto?
Posso nao ver meu coração palpitar
Mas dizer que esqueci? Ai eu minto.

Quantas vezes desejei nao te amar
Quantas vezes quis matar esse amor
E hoje, com o coração talvez liberto
Ainda o sinto se encher de dor

Mas o amor não morreu
O que morreu foi a paixão
Quebrei de vez o sentimento insano
E o elevei de vez a minha razão


O que era antes puro encanto
Posso dizer que hoje é de verdade
O que antes eu poetizava
Hoje se mostra para mim realidade

Meus olhos se abriram
E posso te dizer o que vi?
Você exatamente como era
E sem camuflar, sem mentir

Nao digo que acabou. Ainda espero.
Mas agora posso esperar em paz
O dia te ver novamente
Ou de nao te ver nunca mais

E olha só que loucura
Como você é na verdade minha sina
Te amando ou nao te amando
Você ainda é minha poesia



domingo, 27 de março de 2011

Poesia para livros

Povinho do meu coração,

Eu postei o livro da Meg, e começei a passar as folhas do meu caderninho de poesia. Ai eu encontrei um poema q eu fiz para aquele livro chamado "O dote espanhol" (http://pamelaalvesbooks.blogspot.com/2011/02/o-dote-espanhol.html) e percebi q ele se encaixa em "ela foi até o fim" tbm. Vejam:

Te Amar

Louca paixão que se alojou em meu peito
Que me faz querer me entregar a você
Eu vivo por ela e nao tem outro jeito
Tudo em que penso é te pertencer

E nao tente negar que nao existe desejo
Eu vejo em seus olhos reflexos de amor
Luz que cintila quando me toca
Fogo que queima repleto de ardor

Mas você se afasta, foge ao anseio
Mantêm a razão longe da emoção
E assim permaneço, coberta de pejo
Esperando você se entregar a paixão

Então eu te peço, por favor nao demore
Por favor nao deixe o tempo passar
Venho logo sabendo q eu te preciso
Preciso sentir o gosto de poder te amar

Eu realmente acho q combina com o livro, principalmente do lado do Jack.  Mas só vcs lendo para confirmarem kkkkkkkkkk

E ahh, uma outra coisa: a Thay fez um comentario no outro post do meu poema. Veja Thay, eu tbm me inspirei na natureza, mas, confesso que não é a mesma coisa kkkkkkk apesar de ficar legal.

Eu e Você

Oh anjo, venha para mim
Esqueça toda a razão que existe no mundo
Seremos nos dois e a luz das estrelas
E a vida inteira eterna pra nós

Andaremos na lua, o caminho de prata
Nadaremos em rios até quebrar em um mar
Moraremos nas encostas, banhadas de Sol
E fazeremos das noites escuras uma razão pra amar

Sentiremos nas brisas o poder da vida
revelaremos sentimentos por meio de flores
Aprenderemos o cantar q ensinam os passaros
Teceremos uma teia com linha de amores

E na despedida, sem dor, partiremos juntos
Deixando para trás só o nosso saber
Seguiremos para o infinito, tendo a certeza
Que é apenas mais uma vida pra gente viver

Bem, nao foi bem um poema DA NATUREZA kkkkkkk nao dei uma de Alberto Caeiro e tal kkkkkk mas, eu a usei como plano de fundo... Mas, não é a mesma coisa kkkkkk

Bye XoXo Bye

sábado, 26 de março de 2011

Musicas, Poema, Chocolate e Sorvete

Povo meu,

Eu estava criando a Playlist para por no blog (por sinal, oq acharam dela?) e inevitavelmente me veio um choque de passado kkkkkkk fazia muito tempo q eu nao ouvia musica, mas, resolvi voltar a fazê-lo *-*
Sendo assim, resolvi criar essa Playlist. E enquanto criava, me vieram vários episódios do meu ano passado na mente, e eu me lembrei de um deles, que foi bem produtivo. A maioria deles foi, mas eu realmente gostei desse em especial.
Era um dia chuvoso, estava caindo aquela garoaa finaaa, aquele frioo. Eu estava jogada no sofá, e como dito acima, comendo sorvete e chocolate na maior fossa rsrsrsrs e ouvindo Maroon 5 e Norah Jones numa playlist alternada q eu fizera só deles no Media Player.
E como sempre acontece quando chove, me veio um surto inspirativo. Por eu estar triste, ele se transformou em poema rsrsrs eu precisava realmente passar o que eu estava pensando e sentindo enquanto estava naquela situação. Ai, abri o Word e comecei a digitar, exemplificando meu pensamento com o que a musica dizia. E vejam o que saiu. Esse é um dos meus poemas que eu realmente me orgulho.


Sei q você não está

A chuva cai lá fora numa garoa calma
Contrariando a tempestade dentro de mim
A musica toca no rádio. Ele está arrependido
Mas eu sei que você não está.

No espelho vejo a tristeza que me tomou
Depois que você passou por aquela porta.
No reflexo penso que você está a meu lado
Mas eu sei que você não está.

Agora é ela quem canta: "não precisaria de você
Se eu pudesse fazer o que fez... mas estou sozinha"
E eu sei que também estou precisando de você
Mas de mim, sei que você não está.

A musica muda. Ele também está só durante a chuva
Relembrando de como era quando ela estava.
Ele diz: ainda estaremos juntos no final
Mas sei que você não estará.

As musicas continuam tocando, me confundindo
O que ela diz é verdade, mas o que ele fala...
Ele está dizendo a verdade, mas você?
Eu sei que você não está.

A chuva então se encaixou em minha alma
E cai agora devastadora, levando a luz,
Cortando a musica, deixando-me no escuro
Como eu sei que você não está.

Ficou tão perfeito a colocação das letras em meus pensamentos, que eu não posso deixar de me Congratular kkkkkkkk.
Só para vocês entenderem melhor, eu vou por aqui as letras que eu usei, e o link de onde tirei, caso queiram ver. Vou deixar em negrito o trecho q me inspirou. As letras estão na ordem dos versos :D

This Love (Esse Amor) - Maroon 5
>>> Essa está na Playlist *-* Amooo ela


Eu estava tão chapado que não reconheci
O fogo queimando nos olhos dela
O caos que controlava minha mente
Ela sussurou "adeus" e entrou num avião
Pra nunca mais retornar
Mas para sempre em meu coração

Esse amor me abalou
Ela disse adeus muitas vezes antes
E o coração dela está quebrando na minha frente
Eu não tenho escolha porque não direi mais adeus


Eu dei o meu melhor para saciar o apetite dela
Fazendo-a gozar toda noite
Tão difícil mante-la satisfeita
Continuava a fazer amor como se isso fosse só um jogo
Fingindo sentir o mesmo
Daí dava meia-volta e ia embora de novo... pra sempre

Esse amor me abalou
Ela disse adeus muitas vezes antes
E o coração dela está quebrando na minha frente
Eu não tenho escolha porque não direi mais adeus


Eu vou consertar essas coisas quebradas
Reparar suas asas quebradas
E certificar que tudo está bem
(tudo está bem, tudo está bem)
Vou fazer pressão nos seu quadris
Afundar meus dedos
Em cada centímetro de você
Porque eu sei que é isso que você quer que eu faça

Esse amor me abalou
Ela disse adeus muitas vezes antes
E o coração dela está quebrando na minha frente
Eu não tenho escolha porque não direi mais adeus
Esse amor me abalou
Ela disse adeus muitas vezes antes
Meu coração está quebrando na minha frente
Ela disse adeus muitas vezes antes

Esse amor me abalou
Ela disse adeus muitas vezes antes
E o meu coração está quebrando na minha frente
Eu não tenho escolha porque não direi mais adeus.

I Wouldn't Need You (Eu nao precisaria de vc) - Norah Jones

Se eu pudesse me tocar
do jeito que você me tocou
Se eu pudesse me abraçar
de jeito que você me abraçou


Então eu não precisaria de você
Eu não precisaria de você
Não, eu não precisaria de você
para me amar

Se eu pudesse repor
as coisa que você me deu
Se eu podesse ver minha cara
sem a tragédia

Então eu não precisaria de você
Eu não precisaria de você
Não, eu não precisaria de você
para me amar

Mas eu preciso
Então volte
Volte

Se você pudesse ver a maneira que eu ajo
Quando eu estou sozinha
Se você podesse ouvi minha voz mudando
através do telefone


Então você saberia que preciso de você
Você saberia que preciso de você
Oh, você saberia que eu preciso de você
para me amar
http://letras.terra.com.br/norah-jones/1586402/traducao.html

Sunday Morning (Manhã de Domingo) - Maroon 5

Manhã de domingo, a chuva está caindo
Roube alguns lençóis, roce um pouco de pele
As nuvens estão nos envolvendo em momentos inesquecíveis
Você se contorce pra encaixar em mim

Mas as coisas simplesmente ficam tão loucas
Viver fica difícil
E cairia com satisfação na estrada,
Levantaria e iria se soubesse
Que algum dia ela iria me levar de volta pra você
Que algum dia ela iria me levar de volta pra você
Algum dia...

Que talvez seja tudo o que preciso
Na escuridão ela é tudo que vejo
Venha e descanse comigo
Dirigindo devagar na manhã de domingo
E eu nunca quero ir embora...

Meus dedos delineiam cada um de seus contornos
Pintando um retrato com minhas mãos
Num vaivém nós nos balançamos
como galhos numa tempestade
Que mude o tempo,
ainda estaremos juntos no final


Que talvez seja tudo o que preciso
Na escuridão ela é tudo que vejo
Venha e descanse comigo
Dirigindo devagar numa manhã de domingo
E eu nunca quero ir embora...
Mas as coisas simplesmente ficam tão loucas
Viver fica difícil
Manhã de domingo, a chuva está caindo
e estou chamando por você

Cantando para algum dia me levar de volta pra você
Vou achar uma forma de voltar para você
E talvez você nao saiba


Que talvez seja tudo o que preciso
Na escuridão ela é tudo que vejo
Venha e descanse comigo
Dirigindo devagar numa manhã de domingo
Dirigindo devagar,yeah yeah, oh yeah yeah

Há uma flor no seu cabelo
Sou uma flor no seu cabelo
Oh yeah yeah, oh yeah yeah
http://letras.terra.com.br/maroon-5/81993/traducao.html

E ai pessoal, oq acharam? ficou bem legal né?
Ahh, só mais uma coisa. É algo q nao tem nada a ver, mas nao tem como não por nesse post. É um trecho da musica "Ai Já Era" do J&M que está na playlist, e que eu gosto muitooo (tanto da musica, qnto do trecho).

>>>>> "O amor não espera... só deixa o tempo passar"

Bye XoXo Bye

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Sonho

Povinho amado,
eu vim aqui pra desabafar kkkkkkkkkk
Sério gente, eu tava refletindo hoje! Com o fim do Elemento, revendo os personagens de Mundos Paralelos aqui no blog, tudo junto me deu uma nostalgia, de repente. Eu fiquei pensando no quanto queria que essas histórias fizessem sucesso. Acho q pra mim o sonho de se tornar escritora vai muito mais além da minha carreira em jornalismo, ou querer viajar o mundo e tal....
Acho q porque é uma coisa q venho correndo atrás a tantoo tempo! Depois q abandonei por uns tempos minha carreira precoce de poetisa, aos 10 anos, eu passei a me dedicar totalmente a prosa. E fiquei nessa luta durante 5 anos até q finalmente escrevi Mundos Paralelos, aos 15. Quantos começos de histórias nao tive.... milhares de rascunhos jogados fora... milhares de idéias que de inicio pareciam brilhantes e no fim nao deram em nada.... livros estacados para sempre no 4º ou 5º capitulo...
Mas finalmente 2008 me abriu portas para que minha vida fosse para frente. Principalmente na carreira literaria, mas não só nela, na própria vida real mesmo. E, por experiencia própria eu digo: nossa vida externa influencia muuito em nossa vida interna (nossas histórias). Depois de Mundos Paralelos, tive corajem de retornar a poesia, e de seguir em frente com a prosa. hoje, aos 17, tenho praticamente 4 livros prontos. 3 estão completamente prontos, e 1 ainda está em andamento. Mas tenho certeza q em breve estará terminado tbm. Não q eu pense em por minhas poesias em livro kkkkkkk, apesar de ser imensamente incentivada a isso. Mas que sao tantas, que como pude perceber outro dia, elas caberiam perfeitamente em um livro, somando mais um a minha lista :D

Enfim, acho q já falei demais.... é q fuçando na net, achei uma entrevista da Becca Fitzpatrick e achei ela super fofa. Me lembrei muito da Tia Meg lendo ela e pensei: Eu quero ser como elas qndo crescer ( nao q isso seja biologicamente possivel rsrsrs estou fadada a viver com minha baixa estatura kkkkkkk mas vcs entenderam...) Entao resolvi postar aqui meus pensamentos da tarde e da noite, ja q por uma coincidencia incrivel esses dois fatores se encontraram no mesmo dia.
Para caso vcs queiram ver tbm, aqui está o link da entrevista: http://www.fracky.com.br/2010/04/06/entrevista-becca-fitzpatrick/

E de bônus, deixo um poeminha meu, só pra vcs verem como manter a carreira poetica escondida é um bem pra humanidade (a coisa é tensaa rsrsrsrs).

Amor de Verão

Lembro-me de nossos passeios nas tardes de verão!
Como costumavámos andar por entre as flores,
Ouvindo os passáros cantando amores,
E eu vendo o Sol ir lhe beijar a face.

As coisas simples me encantando.
E assim como borboletas voando no vento,
Cada palavra, cada sentimento,
Fazia meu coração saltar pelo ar.


No fim daquela tarde, a chuva de verão.
Que chegou pra molhar o nosso desejo.
Fugimos da chuva, cedemos ao encejo,
E aquela foi a noite em que você me amou.

E agora é inverno, o Sol ja se pôs.
Mas a garoa fina insiste em continuar.
Ela cai lá fora, para me lembrar,
De que você foi embora e nao vai mais voltar.



( sem comentários desse poema -_- kkkkkkkkkkkk melhor eu nem falar oq penso kkkkk) 


XoXo, amores *-*