sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Amor e Inocência

Peoples,


Estou aqui pra falar de um filme que amoo de paixãaao mesmo, q é Amor e Inocência.
Nesse filme, é contada a história da Jane Austen, autora inglesa, nascida em 1775 e consagrada por livros como: Orgulho e Preconceito, Emma, Razão e Sensibilidade... entre outros.
Eu me apaixonei pela obra dela assim que li pela primeira vez ( e é claro, nao poderia não deixar bem claro que todos os méritos aqui são da Lêh *-* kkkkkk ela, a maior fã de Jane Austen que já vi, foi quem me incentivou a começar a ler... Brigadaaa Lêh ;D).


Como eu ia falando, fiquei encantada por sua obra, por seus personagens... Assim, quando soube que tinham feito um filme sobre ela, fiquei loucaaa pra ver. Ainda mais, tendo um elenco de peso, com Anne Hathaway (q interpretou, e digo q muuuito bem, nossa querida princesa Mia, personagem da Tia Meg), Julie Walters (Ela imortalizou a Molly Weasley não? será a eterna mãe do Rony, em minha mente), e Maggie Smith (Professora  McGonagall *-*). 



E digo, esse filme se tornou um dos clássicos em minha vida. Já perdi as contas de quantas vezes já o vi. É realmente muito boooom. Vejam a Sinopse:


"Na sociedade inglesa de 1795, apenas o dinheiro fazia funcionar a sociedade classicista da época e amar era considerado tolice. O Senhor e a Sra. Austen querem o melhor para sua filha caçula e planejam casá-la com o rico sobrinho de uma nobre senhora da região, mas a jovem Jane, abençoada com um espírito independente, enxerga muito além de riquezas e posição social, além de orgulho e preconceito. Ela quer se casar por amor. E é neste momento que Jane conhece o irlandês Tom Lefroy, um estudante de direito em visita ao campo. Ele é bonito, inteligente e... pobre. Seus caminhos se cruzam várias vezes. Eles duelam verbalmente na floresta, dançam no baile da assembléia, ela o derrota no jogo de cricket e ele lhe dá Tom Jones para ler."


Além de tudo isso, nos vemos os preconceitos que ela passou para conseguir o que queria. Todo o sofrimento para ser uma AUTORA naquela época. Era uma coisa considerada totalmente imprópria e irracional. Loucura, no  sentido mais certo da palavra... e todo esse desenrolar me encantooou. (nem me identifiquei, q isso, maginaaaa kkkkkkk)


E, outra coisa q me chamou atenção nesse filme foi o fim. É surpreendente. Garanto q ninguem, a nao ser quem ja conheça a historia poderá adivinhar. È simplesmente, um fim REAL... acho q foi isso q mais me prendeu, o fato de que mostra como a vida realmente acontece, sem o Happy End meloso e comum, normal em romances (nao que eu tenha algo contra... as vezes ver happy ends melosos fazem bem a alma kkkkk ), mas esse filme mostra como as coisas sao, sem fantasia.... (Confesso q tem uma parte do fim que sempre choro ao ver kkkkkkk se quiserem saber, vejam tbm q com certeza descobrem "na hora")






É simplesmente maravilhosoo... indico a quem perguntar. Não há duvidas q é um dos melhores filmes pra se ter em casa. O filme é quase como um livro. Cada vez q vc vê, descobre tudo novo. Detalhes novos, fatos novos... fica se perguntando: e se tivesse acontecido assim, oq teria acontecido? será q era aquilo mesmo, ou só impressão?
Vcs tem de ver, não tem como se arrenpender...

Bjinhos pessoal :D

Dificuldade

Povinho meu,

Como está dificil continuar brincando com fogo, só por Deus. Sério gente, vou confessar a vocês que o Dorick, o Edgar, e até mesmo o Arthur foram bem mais fáceis de criar do q o Eron. Ohhh carinha complicado kkkkkkkkkk e digo o mesmo com relaçao a Isabel... eu nao entendo aquela menina não... ela nao sabe o quer e acaba me confundindo também kkkkkkkkkkk
Eu sei, eu sei, agora vcs estao pensando: "essa menina é louca, ela fala como se os personagens tivessem controle sobre o que fazem"
Mas eu garanto... eles TEEEM SIIIIM kkkkkkkkkk
Eu quase nunca crio uma situação forçada, até porque acredito que quem lê percebe q foi assim q ela surgiu. Eu gosto de deixar a cena aparecer na minha mente, as falas, os gestos, pra ai sim poder passar pro papel. Senão...
E falando nisso, eu estou louuca pra chegar no capitulo 5 heehehe.... nao conto o que acontece porque vai estragar toda a graça... mas vou dizendo q ainda estou no capitulo 3 e emoções nao faltaram kkkkkkkkk. Apesar que o capitulo cinco me dá a impressão que vai ser mais calmo (enfim kkkkk). Porém, eu resolvi colocar nele uma cena q esta na minha mente a um bom tempo... acho q ainda estava iniciando o dois quando ela surgiu... Ta aí, um grande problema q é a falta de sequencia de cena kkkkkkkk elas tbm vem na hora errada kkkkkk várias vezes tive de sair encaixando coisas pela historia.
Mas nao era sobre isso que eu falava kkkkkk em principal, era sobre a personalidade deles. Eles sao um tipo bem dificil de lidar (quem é uma pessoa complicada vai se identificar perfeitamente kkkkkkk). Eu estava pensando em colocar uma parte do cap 3 aqui pra matar a curiosidade, mas infelizmente, esqueci no notebook kkkkkkkkkk possivelmente, posto amanhã sobre ela...

Enfim, acho q falei demais e nada com nada kkkkkkkkk relevem, estou cansada kkkkkkk (sempre arrumo uma desculpa ¬¬' kkkkkkkkk)

XOXO, povinho meu kkkkkkkk